Abobrinha recheada com Frango!

Estou me esforçando ao máximo ultimamente, para conseguir preparar pratos variados no almoço e conseguir sair um pouquinho do nosso amado arroz e feijão. Apesar de que eles estão sempre presentes na mesa, afinal aqui em casa só eu estou em r.a, já o maridão tem passe livre na dieta, rs! 

Pensando nisso, tenho pesquisado muito sobre alimentação em geral, receitas, formas de armazenar e conservar alimentos diversos, enfim tem que tem muita disciplina e esforço quando o assunto é alimentação saudável né?! Tenho mais três receitinhas que venho fazendo sempre e amando, e logo vou compartilhar aqui com vocês.  Essa abobrinha foi meu almoço de hoje, e já resolvi postar porque é um prato super saudável, leve, muito saboroso e como sempre digo gosto de coisas fáceis, e este prato é muito fácil.

 Ah!! Eu devo confessar que a um tempo atrás eu não gostava de abobrinha, mas sabe aquele "não gosto" sem se quer ter provado? Então, essa era eu quando alguém me oferecia abobrinha...como eu era tontinha, rsrs! O fato é que atualmente estou desbravando meu paladar, e estou aberta a provar "quase"(tirando coisas bizarras) que de tudo!

Ingredientes:

Para a Abobrinha...

1 abobrinha grande (tamanho razoável para duas pessoas)
1 tablete de caldo de galinha

 Para o recheio eu usei...

150gr de frango cozido e desfiado
azeite
1 cebola média picadinha
1/2 pimentão verde picadinho
Molho de tomate (não tenho medida exata, mais ou menos 1/2 xícara)
1 tomate pequeno picadinho
1/2 caixinha de creme de leite
2 colheres sopa de requeijão light
ricota picadinha (corto umas duas fatias)
sal e pimenta a gosto
salsinha e cebolinha a gosto

Faço assim...

Corte a abobrinha ao meio na horizontal e cozinhe (só para ficarem macias, mas não muito moles) com caldo de galinha, e reserve. Prepare o frango, cozinhe com sal e desfie, e reserve. Em uma panela aqueça o azeite, refogue o pimentão, cebola, e alho, acrescente o frango, o molho de tomate, o creme de leite, requeijão, tomate e a ricota, e deixe cozinha por uns dois minutos, acrescente a salsinha, o sal e a pimenta, e desligue o fogo. Recheie as abobrinhas com o frango e coloque mussarela picadinha por cima e leve ao forno para gratinar. Uma sugestão é servir com arroz branco e saladinha verde.

Considerações:

-A quantidade de ingredientes que citei nesta receita é para duas pessoas, no caso pra mim e pro marido 1 abobrinha já suficiente, mas você pode também fazer com 2 abobrinhas, uma para cada pessoa. E claro se forem mais pessoas é só ir aumentando a quantidade de ingredientes.

-Eu não costumo tirar a polpa da abobrinha para rechear, mas caso prefira você pode tirar sim. 

-Desta vez fiz recheio de frango, mas é apenas uma das variações possíveis, pois dá pra usar bem a criatividade e por o recheio que quiser. O legal é fazer cada vez um recheio diferente e assim testar novos sabores.

 Como disse antes, é um prato sensacional! Fica delicioso!

Dúvidas? Deixem nos comentários!

Se fizer, me conta também!



Comentários

  1. Respostas
    1. Oi Camila!
      Tudo bem?
      Faz sim, você vai adorar, fica um delícia!
      Se fizer vem me contar, rs!

      Beijinhos
      Aline Barreto

      Excluir

Postar um comentário