Abobrinha recheada com Frango!

Estou me esforçando ao máximo ultimamente, para conseguir preparar pratos variados no almoço e conseguir sair um pouquinho do nosso amado arroz e feijão. Apesar de que eles estão sempre presentes na mesa, afinal aqui em casa só eu estou em r.a, já o maridão tem passe livre na dieta, rs! 

Pensando nisso, tenho pesquisado muito sobre alimentação em geral, receitas, formas de armazenar e conservar alimentos diversos, enfim tem que tem muita disciplina e esforço quando o assunto é alimentação saudável né?! Tenho mais três receitinhas que venho fazendo sempre e amando, e logo vou compartilhar aqui com vocês.  Essa abobrinha foi meu almoço de hoje, e já resolvi postar porque é um prato super saudável, leve, muito saboroso e como sempre digo gosto de coisas fáceis, e este prato é muito fácil.

 Ah!! Eu devo confessar que a um tempo atrás eu não gostava de abobrinha, mas sabe aquele "não gosto" sem se quer ter provado? Então, essa era eu quando alguém me oferecia abobrinha...como eu era tontinha, rsrs! O fato é que atualmente estou desbravando meu paladar, e estou aberta a provar "quase"(tirando coisas bizarras) que de tudo!

Ingredientes:

Para a Abobrinha...

1 abobrinha grande (tamanho razoável para duas pessoas)
1 tablete de caldo de galinha

 Para o recheio eu usei...

150gr de frango cozido e desfiado
azeite
1 cebola média picadinha
1/2 pimentão verde picadinho
Molho de tomate (não tenho medida exata, mais ou menos 1/2 xícara)
1 tomate pequeno picadinho
1/2 caixinha de creme de leite
2 colheres sopa de requeijão light
ricota picadinha (corto umas duas fatias)
sal e pimenta a gosto
salsinha e cebolinha a gosto

Faço assim...

Corte a abobrinha ao meio na horizontal e cozinhe (só para ficarem macias, mas não muito moles) com caldo de galinha, e reserve. Prepare o frango, cozinhe com sal e desfie, e reserve. Em uma panela aqueça o azeite, refogue o pimentão, cebola, e alho, acrescente o frango, o molho de tomate, o creme de leite, requeijão, tomate e a ricota, e deixe cozinha por uns dois minutos, acrescente a salsinha, o sal e a pimenta, e desligue o fogo. Recheie as abobrinhas com o frango e coloque mussarela picadinha por cima e leve ao forno para gratinar. Uma sugestão é servir com arroz branco e saladinha verde.

Considerações:

-A quantidade de ingredientes que citei nesta receita é para duas pessoas, no caso pra mim e pro marido 1 abobrinha já suficiente, mas você pode também fazer com 2 abobrinhas, uma para cada pessoa. E claro se forem mais pessoas é só ir aumentando a quantidade de ingredientes.

-Eu não costumo tirar a polpa da abobrinha para rechear, mas caso prefira você pode tirar sim. 

-Desta vez fiz recheio de frango, mas é apenas uma das variações possíveis, pois dá pra usar bem a criatividade e por o recheio que quiser. O legal é fazer cada vez um recheio diferente e assim testar novos sabores.

 Como disse antes, é um prato sensacional! Fica delicioso!

Dúvidas? Deixem nos comentários!

Se fizer, me conta também!



Comentários

  1. O prato está com uma cara ótima, vou tentar fazer rs *_*
    Bjos

    Papo Garota | Fanpage | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila!
      Tudo bem?
      Faz sim, você vai adorar, fica um delícia!
      Se fizer vem me contar, rs!

      Beijinhos
      Aline Barreto

      Excluir

Postar um comentário