Potinho da Gratidão - Gratitude Jar



Já tem uns dois anos que vi esta ideia circulando por ai, principalmente nessa época de início de ano. Achei legal, mas não dei tanta bola.  Foi ai que ontem vi num vídeo da Bela do Blog Delineado Gatinho ela fazendo um Pote da Gratidão para ela. Fiquei inspirada a fazer um também já que ando nessa vibe de mais agradecer do que pedir.

Como funciona?

Todos os dias, escreva algo pelo que você é grato, e jogue no potinho. Com o tempo, você verá que tem mais a agradecer do que poderia imaginar!

Se no seu dia aconteceram várias coisas para ser grato(a), coloque um papelzinho para cada coisa. Tem pessoas que só abrem o potinho para ler o que escreveram em agradecimento, ao final do ano, o que eu acho bem legal, pois  será incrível ao final de um ano abrir o pote e ver quantos presentes a vida lhe deu!

Outra forma de uso além dessa, seria abrir o potinho e ler algo pelo qual foi grato, toda vez que você sentir que precisa de uma injeção de animo, sabe?! Sempre que se sentir triste, ou não quando não tenha um dia tão legal, abra leia alguns, e vai perceber que você tem muitos motivos pra sorrir! Essa será a forma que eu vou usar, acho que vai ser bom pra mim, e até porque eu não aguentaria esperar pelo fim do ano, haha!!




Como fazer?

O mais comum é usar potes de vidro com tampa, tem de todo jeito, de variados tamanhos. Uma boa ideia é você aproveitar qualquer pote de vidro com tampa ai da sua casa e decorar do jeito que você quiser! Eu estou usando um vidrinho de azeitona, por exemplo!

Vou fazer o meu essa semana, e mostro pra vocês nas redes sociais!

Alguém aí já fez o potinho da gratidão alguma vez? Como foi sua experiência?

Me acompanhe no Facebook, clique aqui.

Instagram @blogsomosdivas

Imagens via Pinterest.


Beijos
Aline

Comentários