Meus tapetes da AmoreArte Ateliê + uma boa história

Senta que lá vem história, e eu só acho que vale muito a pena você ler, rsrs!

Sobre ter uma mãe arteira...

Sempre achei que o motivo de eu amar artesanato estivesse no fato de minha mãe também ser uma grande arteira, ela já fez caixas e cestas personalizadas, já pintou pano de prato, bordou ponto cruz, fez bijuteria, convites, peças em tricô e crochê e por aí vai, uma verdadeira artesã! 

Como tudo começou...

Em novembro do ano passado, pedi que ela fizesse um tapete de crochê redondo pra mim e mostrei algumas fotos que vi no instagram para servir de modelo e inspiração, eu já sabia que essa missão seria moleza pra ela, só de olhar uma vez a minha mãe consegue reproduzir peças em crochê com tanta facilidade, quero um dia chegar a este nível, aliás, me aperfeiçoar no crochê é uma das minhas metas para 2016.

A inspiração... 

A minha inspiração para o tapete que minha mãe faria veio da minha cunhada, quando ela me apresentou o Instagram da @pragentemiuda (que é outra fera no crochê) , fiquei fascinada com o seu trabalho, seus tapetes são feitos em fio de malha, e ficam ainda mais lindos por esse detalhe, não que os trabalhos em fio de barbante não fiquem lindos, eu adoro também, mas estava decidida a ter um com fio de malha. 

Saga para conseguir o fio de malha...

Na época minha cunhada também queria um tapete redondo em fio de malha, mas quem disse que achou o bendito pra vender, nos conformamos, pois achamos que o problema seria por morarmos numa cidade bem pequena, e como o desejo pelo tapete era grande, minha cunhada fez uma encomenda com uma sra. amiga nossa de um tapete com fio de barbante mesmo, que aliás ficou muito lindo (foto em breve aqui) . Em novembro quando fui pra SP, na cidade que minha mora eu tinha certeza que seria fácil encontrar o tal fio de malha, minha mãe que também ficou encantada com os trabalho em malha, estava determinada a rodar a cidade pra encontrar um rolo e fazer meu tapetão, só que não foi bem assim,  fomos em várias casas de armarinhos do centro da cidade e nenhum lugar vendia, diziam que estava em falta, outro disse que ninguém estava comprado e parou de vender na loja e por ai vai, só restava uma lojinha menor num bairro longe do centro que talvez vendesse mas não chegamos a tempo e já tinha fechado, e não daria tempo de retornar outro dia porque eu teria que vir embora dias depois. 

Pra satisfazer nossa frustração (mamis estava doidinha pra fazer um trabalho com malha pela primeira vez) minha mãe pediu que eu escolhesse duas cores de barbante para fazer um tapete como eu queria até ela encontrar o fio de malha pra fazer outro, dai surgiu esta belezura, meu lindo tapete azul e lilás, de  1,10m , em fio de barbante, feito em 3 dias!! 




No dia que minha mãe terminaria o tapete eu estava de partida pro PR, e não deu pra trazê-lo comigo, tive que esperar a visita dos meus pais no Natal, nesse meio tempo minha mãe me avisa que tinha feito uma compra de alguns rolos de fio de malha pela internet, e que iria fazer um outro tapete pra mim, (pulos de alegria foram dados nesse dia), me mandou as fotos das cores disponíveis e assim nasceu o meu lindão ai....


se eu já tinha amado o outro tapete, esse então em se fala, maravilhosooooo!!! Tapete em fio de malha, branco e rosa, de 1,20m. Sou apaixonada nesse tapete gente, e quero ter muitos outros em outras cores e modelos em fio de malha! Thanks mamis, não vou para de te agradecer nunca!


Depois de comprar na internet os rolos de malha, minha mãe retornou na loja de bairro que não conseguimos ir naquele dia, e por sorte lá vende fio de malha, facilitando muito a vida de mamis, porém ela continua comprando também na internet, assim conseguir ter grande variedade de tons/cores.

Sugeri que minha mãe aceitasse encomendas de seus trabalhos, porque fica tudo tão lindo que ela faz, e depois de ver o sucesso que esse tapete fez ela se animou e decidiu abrir seu próprio ateliê, o AmorArte Ateliê!  Isso foi o que mais me deixou feliz nessa história toda!

Para saber mais, ver trabalhos publicados e etc, vocês podem ver tudo isso e muito mais no Instagram @salete.cavalcante e agora tem também a página no facebook, clique aqui.

Mamis está cheia de encomendas e estou super feliz por ela, tenho certeza que será sucesso total!

Fanpage Blog Somos Divas, clique aqui.

Me acompanhe no Instagram @blogsomosdivas, clique aqui.

Snapchat: blogsomosdivas

Beijinhos
Aline

Comentários

  1. Oi Aline
    Parabéns pra sua mãe viu?!
    Tapetes lindos!!!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário