Cupcake de Brigadeiro


Revendo a postagem da decoração que fiz para o meu aniversário, percebi que me esqueci de postar a receita do bolo e dos cupcakes aqui pra vocês, então antes tarde do que nunca! 
Já fiz algumas receitas de cupcakes, mas nada ficou tão delícia como esses! Fofinhos, super saborosos e esse cobertura então?! Ficou muitooo gostosa! Então se quiser aprender é só anotar os ingredientes a seguir...

Cupcake de Brigadeiro

Ingredientes:

Massa: 

3/4 de xícara de óleo
1 colher de sopa de fermento em pó
1 xícara de chocolate em pó
1 xícara de leite
2 ovos
2 xícaras de chá de açúcar 
3 xícaras de farinha de trigo

Preparo:

Em uma tigela, coloque todos os ingredientes secos. Misture, e vá acrescentando aos poucos o restante dos ingredientes, até fica bem homogêneo. Coloque em forminha para cupcake, deixe faltar um dedinho da forminha para completar. Leve ao forno pré aquecido á 180 graus, e asse por cerca de 25 minutos. 

Cobertura:

Ingredientes:

15 gramas de farinha de trigo
20 gramas de chocolate em pó
1 lata de leite condensado
200 ml de creme de leite
20 gramas de margarina

Misturee dissolva os seguintes ingredientes, farinha, leite condensado e o chocolate , em uma panela sem levar ao fogo. Depois, acrescente o creme de leite e a manteiga, misturando bem. Por fim, leve ao fogo e mexa sem parar, até que essa mistura desprenda do fundo da panela. Deixe esfriar!


Quem fizer não vai se arrepender! Fica muito bom mesmo! Se ficou com alguma dúvida, deixe nos comentários, que eu te ajudo!

Uma receita fácil, linda, e deliciosa, não vai perder né?! Quem fizer me conta!

Beijos
Aline

Comentários

  1. Bem prática a receita, na minha wish list esta um cupe cake maker, não vejo a hora de ganhar!!!!
    Mas ja anotei a receita....

    BjoS
    @vivipt2

    ResponderExcluir

Postar um comentário