Sobre aniversários...


Dia 16.04 foi aniversário do meu afilhado, que completou seu 3º ano de vida, clicando aqui você pode ver a postagem que fiz em homenagem a ele neste dia especial!

Essa postagem é uma reflexão que sempre faço nessas datas, e durante esses dias de preparações para a festinha dele, eu e minha cunhada conversamos muito sobre aniversários, festas e comemorações, e isso me deu vontade de escrever. 



Desde muito nova eu amo aniversários, não só o meu mais de todas as pessoas que eu amo, sempre fico ansiosa com a data que vai se aproximando, como se fosse meu aniversário. Acho que isso se deve pelo fato de ser o que aprendi a cada ano que se passava em que meus pais sempre comemoram meu aniversário, de um jeito ou de outro, seja com festa para amigos, familiares, um churrasquinho com as avós e tios, uma ida ao shopping e curtir um cineminha, ou apenas um bolinho com alguns brigadeiros, sempre foi comemorado!! 


Com isso aprendi o quão valiosa a vida é, e o quanto deveria ser grata por cada ano completado, e a importância de se comemorar aquela conquista. As pessoas a minha volta sabem bem disso, e o quanto adoro comemorar, e aos poucos tento convencer quem eu amo disso também. Fico chocada quando ouço alguém dizendo que odeia fazer aniversário, seja porque acha bobo comemorar, ou porque não suporta o fato de envelhecer... e me pergunto Qual o sentido da vida pra essa pessoa, se ela não entende que o melhor presente nessa vida é poder envelhecer? Alguns podem dizer que eu não sei de nada, que só tenho 27 anos, mas vejo pessoas mais novas do que eu com 21, 24 anos que já tem saudades dos seus 18 ou 22 anos, e pensando bem eu não tenho saudade de nenhum ano vivido, e me sinto aliviada afinal, estou em paz em envelhecer, e ter uma nova oportunidade a cada dia, mês e ano...sou grata pela vida, e envelhecer é pra mim um privilégio. 



Fato é que me preocupo em ter uma boa velhice, com saúde, rugas, e boas histórias pra contar. Mas cuido disso ao longo da jornada...

Mas voltando ao assunto de aniversários... comemore sua vida, ensine seus filhos, amigos e familiares a comemorar! Isso não quer dizer que você precise fazer festas de arromba, rs! Faça o que sentir que tem que fazer, mas comemore! Tudo que for feito com amor é válido!


Hoje em dia estão transformando aniversários, principalmente os infantis em grandes eventos, como casamentos (tenho que falar sobre isso também) por exemplo, uns criticam ou adoram, mas o que importa é o valor sentimental que está por trás disso, se os pais o fazem com amor, porque não? Vai de cada um não é?! Eu sou das que acha meio esquesito convidar um monte de pessoas que nem se quer fazem parte do dia a dia da criança, ou que não tem de fato um afeto de amor com a criança aniversariante, gosto sim de comemorar, desde que seja lado de quem traz algo positivo pra minha vida e por quem tenho amor!


No meu caso sempre acabo juntando 3 coisas que amo... comemorar, decoração e delicías ( bolos, brigadeiros e etc..rsrs). Junto tudo isso, chamos as pessoas que eu mais amo e tá perfeito!

Pode ser que um dia eu mude de ideia sobre tudo isso? Claro que sim. Mas por enquanto eu amo compartilhar a minha felicidade em viver!

Nos próximos posts, mostro como foi a festa do Vitor, meu afilhado. E como fiz a decoração, que foi do tema Galinha Pintadinha.

Como é fazer aniversário pra você? Como você gosta de comemorar esse dia?

Me acompanhe também nas redes sociais...

Facebook: Blog Somos Divas

Beijinhos
Aline

Imagens via Pinterest

Comentários

  1. Que linda decoração, achei bem legal a parte da "cortina com bolas". Também amo comemorar aniversário, fazer festa, reunir a família e os amigos. Se sei que alguém vai fazer aniversário e não vai ter bolo, eu mesma compro, pelo menos uma tortinha, poruqe o "parabéns é TUDO".
    Gosto de tudo da festa, de fazer convite, pensar em tudo, da decoração, das guloseimas, dos convidados, das fotos e das boas lembranças que ficam.
    Não deixo mais de comemorar e espero não mudar de idéia.

    Está rolando um sorteio lá no blog, passa lá!

    @vivipt2
    NutriBobagens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivian!!!

      Que bacana, me identifiquei muito com você com relação a comemoração de aniversários!
      Dariamos uma bela dupla, haha!!

      Obrigada por comentar!

      Beijos
      Aline

      Excluir
  2. Comemorar aniversários é muito bom e sempre rende histórias pra contar depois. Adorei as ideias de decorações, beijos ♥
    Gabilices

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi!!!

      Super concordo com você!!
      Obrigada por comentar!

      Beijos
      Aline

      Excluir

Postar um comentário