Pão Caseiro de Massa Mole {Não precisa sovar}

Eu sou simplesmente alucinada por pão!!! Sério! Eu AMO pão! Deu pra entender o quanto eu gosto desse alimento né, rsrs?! Quando se trata de pão caseiro então nem se fale, na minha família tenho meu irmão, minha mãe e minha sogra que mandam muito bem no pão caseiro. Só que eu sempre soube que fazer aquele tipo de pão não era pra mim, pelo fato de achar que dá um trabalhão, principalmente por ter que sovar ou usar cilindro, aff tô fora, haha! 

Até que minha amiga querida Talita do Instagram @menoscasamaislar me salvou, e não foi só a mim, salvou um monte de mulherada pelo IG todinho, pois a receita virou um enorme sucesso na rede social, e é claro que eu não podia ficar de fora e fiz também...e posso falar? Foi sucesso! Eu amei, marido amou, e a sogra também!!!!

Agora vamos anotar a receita e depois falo mais sobre ele...


Ingredientes:

1 e 1/4 de xícara de leite morno
1 sachê de fermento biológico
1/2 xícara de óleo
2 ovos
1/4 de xícara de açúcar
1 colher de chá |(rasa) de sal
3 xícaras de farinha de trigo


Preparo:

Bata os quatro primeiros ingredientes no liquidificador. até virar uma mistura homogênea. Em seguida misture numa bacia (eu uso a batedeira mesmo) a farinha, o açúcar e o sal, e acrescente a mistura liquida que bateu no liquidificador e bata por cerca de 5 minutos. Coloque a massa para crescer por cerca de 1 hora. Depois leve para assar em forma (uso a forma de bolo inglês) unta e enfarinhada á 180 graus, por cerca de 30 minutos ou até dourar.



Molezinha né amigas? E juro pra vocês, fica MUITO bom!! Além de ficar um pão lindão!!

Eu amei poder fazer nosso pão caseiro no café da manhã de domingo, e farei sempre essa receita maravilhosa! Super recomendo que vocês testem! 

E claro, aproveitem para conhecer o IG da minha querida Talita @menoscasamaislar clicando aqui, ela dá dicas ótimas e tem uma casa muito fofa, além de ser pura simpatia!

Facebook Blog Somos Divas


Beijinhos
Aline

Comentários

Postar um comentário