3 temperinhos que estou amando!


Eu sou uma daquelas pessoas que sempre dizem assim... “uma das melhores coisas na vida pra mim é comer”!!! ....mas além de apenas comer eu gosto de comer bem, e não me refiro a quantidade, mas sim qualidade, e no meu maior critério de qualidade está incluso o tempero!

Comida boa pra mim é comida bem temperada, quanto mais tempero na comida melhor! As vezes eu acho que tenho até uma certa dificuldade em gostar de comida oriental de modo geral por isso, porque sempre acho pouco temperada... não que eu não coma, mas se for pra eu fazer tem que ter bastante temperinhos...

Por isso em toda ida ao supermercado eu fico um tempão olhando as novidades na sessão de temperos, adoro! E ultimamente tenho viciado nesses 3 que conto pra vocês hoje... mas antes quero explicar que eu prefiro mil vezes os temperos “naturais”, sem adição de conservantes, sódio e blá blá blá...eu não vivo sem aquele tempero caseiro de alho com cebola e ervas que mostrei aqui no blog (para ver o post clique aqui). Fora isso já fiz caldo de carne e de galinha algumas vezes, mas ainda não virou costume, então acabo comprando os industrializados... não me julguem, rsrs!

Tem alguns meses que comecei as comprar estes potinhos de temperos da marca ki-forte, comecei pelo lemon pepper porque eu já uso este tempero a uns anos, mas eu comprava lá no mercadão municipal de São Paulo, e fiquei super feliz quando achei este aqui nos supermercados do Paraná...


Ele é composto apenas de 3 ingredientes....sal, limão e pimenta. No rótulo diz que indicado para temperar peixes, aves e molhos para salada....eu coloco em quase tudo, acho muito bom!!!

Depois de gostar tanto do Lemon Pepper da Ki-Forte, resolvi testar o Colorífico Temperado da mesma linha, e me surpreendi, adorei! Eu uso muito colorífico para temperar aves e peixes, só pra dar uma corsinha mesmo, mas amei este que vai além, pois também tempera.


Os ingredientes são: pimentão vermelho, páprica doce, açafrão, curry, colorífico e calabresa. 

Por último comprei o Caldo de Galinha, e foi outro achado! Eu raramente gosto dos caldos de galinha e de carne industrializado, por conterem muito sal e sabor forte, mas eu adorei esse!


Ele é composto de: sal marinho, cebola, cúrcuma, proteína de soja, alho, curry, cebolinha, aipo, salsa, coentro e aroma de galinha ( de galinha mesmo não tem nada, rsrs).

Viraram meus queridinhos, e já comprei várias vezes depois que acabou. Mais alguém usa e gosta dessa linha? Ainda quero comprar o de caldo de carne pra testar!

Tem algum tempero que você também adora e não vive sem? Me conta!!

Me encontre também nas redes sociais...

Facebook: Blog Somos Divas

Beijinhos

Comentários

  1. Hmmmm eu amo temperos.
    Estou acostumando a família com temperos diferentes e tem sido muito legal essa experiência de nos conhecermos mais (os gostos uns dos outros).

    Desejo que tenhas um lindo feriadão com família e amigos reunidos.

    Beijokas mil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana!!

      Obrigada por sempre comentar e ser uma leitora tão presente aqui no blog!

      Um ótimo feriadão pra ti e família também!

      Beijos
      Aline

      Excluir
    2. Olá Ana!!

      Obrigada por sempre comentar e ser uma leitora tão presente aqui no blog!

      Um ótimo feriadão pra ti e família também!

      Beijos
      Aline

      Excluir
  2. Amo esse tipo de tempero, uso até pra fazer pipoca. kkk
    Não conhecia essa marca.
    Bjão

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jeane!!

      Nossa! Boa ideia, nunca tinha pensando em colocar na pipoca, vou testar,rs!

      Obrigada por comentar!

      Beijos
      Aline

      Excluir
  3. Comida só com tempero, mas com pouco sal. Também costumo comprar os industrializados pois são mais faceis e praticos, mas as vezes fico com a consciencia pesada, é muito conservante, sódio, corantes... Mas quando da tempo o emlhor é o bom e velho alho, cebola e pimenta do reino.

    Está rolando um sorteio lá no blog, passa lá!

    @vivipt2
    NutriBobagens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivian, concordo com você, bem temperada porém com pouco sal!
      Ah nada melhor que o bom e velho alho, cebola e pimenta né?!

      Beijos
      Aline

      Excluir

Postar um comentário