Omelete em forma de cupcake


Eu não podia ficar fora dessa e deixar de fazer os tais omeletinhos na forma de cupcake, rsrs! Não sabe do que eu estou falando? Se não me engano foi na semana passada que vi uma amiga do face compartilhar a foto abaixo, e em seguida mais uma outra amiga e no dia seguinte a Camila do Blog Casa Mila também, e já achei interessante. Logo deu vontade de fazer, mas não tinha todos os ingredientes naquele dia...


O bom disso foi que deu tempo de algumas vizinhas blogueiras testarem a receita, a Camila que citei acima foi uma delas, pra ver o post dela clica aqui. E assim pude ver que foi super aprovado por elas, me animei ainda mais a fazer e foi o almoço de ontem! :)

A ideia é colocar na forma de cupcake ingredientes e temperinhos diversos que tu goste, e em seguida colocar o ovo batido por cima e assar. Eu por exemplo coloquei calabresa já fritinha picada, seleta com cenoura, ervilha e batatinha, tomate, orégano, pimenta do reino, sal e queijo ralado...fiz com quatro ovos e rendeu 6 omeletinhos. Ficou uma delícia, e claro super aprovei!

 Não tem a forma para cupcake? Não faz mal, algumas variações que o pessoal está testando por aí são: fazer na máquina de cupcake, usar formas de papel para cupcake, ou outro tipo de forminha que você tiver.

É uma ideia super prática né gente?! E ainda podemos variar nos recheios a cada vez que fizermos. Ahh marido também amou. Então com certeza vai virar um daqueles pratos frequentes em nossas refeições!

Quem mais viu essa ideia por ai? Já fez? Tem outra ideia bacana? Me conta!

Espero que tenham gostado!

Instagram @alinecbarreto



Comentários