Mingau de Aveia com Banana


Eu não acreditava muito quando me diziam o quanto faria diferença fazer um acompanhamento nutricional para me ajudar com a reeducação alimentar, mas graças a ajuda, apoio e insistência da minha mãe, isso mudou...A nutricionista está me ajudando muito! Foi como uma luz no fim do túnel sabe?! Realmente agora eu tenho uma direção para conseguir seguir uma alimentação adequada para minha perca de peso....

São inúmeras as dicas e orientações que recebi da nutri, e aos pouco o que der eu vou compartilhar com vocês! Uma delas foi incluir o mingau de aveia no café da manhã, e confesso que a principio eu fiz aquela cara de quem não curtiu, rsrs...mas é que eu não tinha muitas lembranças de mingau na minha vida e achei que eu não ia gostar, mas pra minha surpresa eu AMEI e agora não vivo sem, rsrs! Vou contar pra você como eu preparo meu amado mingauzinho...

 Mingau de Aveia com Banana

Ingredientes

1 xicara de chá de leite desnatado
2 colheres de sopa de aveia em flocos finos
1colher de chá de adoçante
1 banana
canela a gosto

Preparo:

Numa panela coloco o leite e a veia, mexendo sempre até engrossar, em seguida desligo o fogo. Com a banana, corto três pedacinhos e reservo, o restante da banana eu amasso e misturo no mingau, acrescento também o adoçante. Depois sirvo numa tigela com os 3 pedacinhos de banana e canela.

Eu me apaixonei por esse mingau, e já está incluso no eu cardápio semanal com certeza!! =)

Espero que tenham gostado!

Beijinhooos!




Comentários