Bolo de creme de leite ... o favorito do marido!


Se tem creme de leite em casa, tem que sair o bolo de creme de leite, rsrs...já virou regra por aqui! Sabe aqueles dias que você quer fazer/comer um bolo a qualquer custo, mesmo sem muita variedade de ingredientes?! Teve um dia que não tinha quase nada,  necessitávamos de um bolinho, hehe, mas tinha creme de leite, ovos, farinha e açúcar, perguntei para o "amigo" Google se existia bolo de creme de leite e eis que para minha surpresa e alivio tinham muitas receitas de bolo com este ingrediente!

Depois de pesquisar muito, escolhi uma receita de vi no site Cyber Cook, fiz e foi sucesso garantido! Oh bolinho surpreendente viu! Sabe aquele bolinho simples, mas delicioso, perfeito pra tomar no café da tarde com um cafesinho?! Então, é esse...eu já fiz uma quatro vezes, já virou queridinho, primeiro por ir poucos ingredientes, segundo por ser muito fácil de fazer, terceiro porque não é receita grande, dá um bolo médio que acaba logo (não gosto de bolo rolando por aqui muitos dias), e quarto porque virou o favorito do marido, hehe! Mas vamos logo pra receita né...

Bolo de Creme de Leite

Ingredientes

2 copos de açúcar (uso o copo de requeijão)
2 copos de farinha de trigo
4 ovos inteiros
250gr de margarina
1 caixa de creme de leite

Preparo:

Bater o açúcar com a margarina, até obter um creme liso e fofo. Em seguida acrescente os ovos, um a um, depois coloque a farinha de trigo, e por último adicione o creme de leite e bata até mistura bem. Leve ao forno médio, já pré aquecido por cerca de 30 a 40 minutos.

 Como eu disse esse bolinho nos surpreendeu, pois fica muito gostosinho! Quem fizer me conta! E se você tiver receita de um bolo coringa ai na sua casa compartilhe a receita aqui conosco, hehe...


Comentários

  1. nossaaa...2 copos de requeijão de açúcar? além de ficar hiper doce vai fazer muiiito mal essa quantidade de açúcar...Vc confundiu...não?
    Normalmente em bolos vai meia xícara ou colheres....
    Tem certeza?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Priscila!
      Tudo bem?
      Primeiramente obrigada por comentar!
      Já fiz esta receitas várias vezes e ao meu paladar e de todos que já provaram ela não tem nada de "hiper" doce, pelo contrário, fica um doce bem suave, acredite!

      E aqui no no blog eu sempre fico muito atenta as medidas passadas nas receitas para garantir que meus leitores vão conseguir executar todas sem problemas e ter o mesmo resultado! =)

      Eu faço bolos diversos com frequência e a maioria das receitas pedem em média 2 xícaras ou 2 copos de açúcar, ás vezes da pra tentar reduzir, mas nem sempre porque isso pode influenciar não só no adocicado da receita mas também na consistência da massa...mas nada impede de você tentar reduzir!

      Obrigada por perguntar, pois outros leitores podem ter a mesma dúvida! =)
      Espero ter ajudado!

      Beijos
      Aline

      Excluir

Postar um comentário