crepioca...um caso de amor!

 Sim, estou vivendo um caso amoroso com esta maravilha chamada de "crepioca". Não sei quando exatamente surgiu no mundo da alimentação fit, mas sei que é algo recente, mas já está super popularizado entre os adeptos da alimentação saudável. É engraçado que não sei se é com todo mundo que está em reeducação alimentar, mas comigo é assim, quando eu foco na coisa, aquilo vira minha razão de viver, o que eu quero dizer é que eu sei que a chave da minha perda de peso é a mudança na alimentação, e pra isso tenho que pesquisar receitas leves, nutritivas e saudáveis. A um tempo atrás eu diria que isso era difícil, mas hoje em dia é enorme a variedade de informação a respeito, e a grande quantidade de sites e blogs compartilhando receitas do tipo.

Antes da crepioca a febre da substituição da farinha branca encontrada em pães e etc, era a tapioca, aliás ela ainda é muito usada, eu mesma já não abro mão de tapioca pra dar uma variada na crepioca por exemplo, mas depois que surgiu a crepioca, percebo que ela virou queridinha sabe?! Alguns dizem que o gosto lembra um omelete, mas eu não concordo totalmente com isso, sinto um leve gostinho de tapioca,um leve gostinho de omelete, e essa mistura tem um sabor delícia...rsrss.

Além de substituir por exemplo o pão no café da manhã, da tranquilamente pra comer nas outras refeições como almoço e jantar ou um lanche da tarde. Além gostosa a Crepioca é nutritiva e da saciedade, e você pode rechear com o que quiser, entre recheios salgados e doces. Na internet você pode encontrar uam infinidade de ideias de como rechear, e até algumas variações na hora de preparar a massa, mas eu vou passar a receita básica e mais usada, ok, vamos lá...

Crepioca

Ingredientes:

1 ovo
1 colher de sopa
1 ou 2 colheres de água

Mistura tudo com um fue ou garfo, e coloque em uma frigideira anti aderente já aquecida, em fogo baixo. Vire quando ver que dá pra virar, deixe mais ou menos 1 minutinho de cada lado. E está pronto!

Considerações:

- No meu caso eu faço assim, se for recheio salgado, eu recheio com o disco da massa da crepioca aberto na própria frigideira, assim se tiver um queijinho no recheio ele já derrete ali mesmo. E só depois eu fecho. Já em caso de recheio doce, eu desligo o foco coloco num pratinho e recheio. Mas ai vai de gosto...

Certeza que essa foi a receita mais fácil que já postei aqui no blog, rs. Gente eu amei, e estou feliz da vida por existirem coisas assim, que não deixam de ser saudáveis mais ainda sim super gostosas. Eu tenho comido crepioca todos os dias, uma vez e outra troco pela tapioca que também é uma delícia né!

 Espero que tenham gostado, e se fizer me conta!

Comentários