Inspire-se: Quarto de Menino todo no estilo DIY!

 Até que enfim o grande dia chegou! Estava super ansiosa para fazer este post pra vocês, mas sempre faltava um detalhe e outro para que a mamãe do dono do quarto em questão conseguisse finalizar seu projeto!
Começo dizendo pra todas as mamães que passarem por aqui que se um dia você sonhou muito com o quarto dos sonhos para seu filho(a) e desistiu achando que não seria possível fazer um quarto como você imaginou, depois de ler este post tenho certeza que você vai mudar de ideia!
 
Tudo que você precisa é dedicação e principalmente muita criatividade, para conseguir tudo como você quer, ou então chegar o mais próximo possível, e claro de maneira mais econômica!

Eu acompanhei passo a passo da transformação desse quarto, que era um quarto de bebê digamos "comum", para um quarto encantador, planejado e decorado 100% pela mamãe (Tatiana, que é colaboradora aqui do blog) do dono desse quartinho! Vamos ver como tudo isso aconteceu?

 Na verdade, nestas fotos o quarto já havia sido pintado,antes da cor cinza, as paredes estavam com uma cor branca já amarelada. Logo em seguida a Tati vendeu o berço, e assim deu continuidade ao projeto. Para isso ela buscou muita inspiração na internet, usando por exemplo o pinterest e outros blogs para tirar ideias!

O papel contact é um material super acessível e de baixo custo, e pode transformar móveis, e até paredes (se for uma parede lisa). Aqui a Tati usou para customizar as gavetas e fazer as bandeirolas para o guarda-roupas!

A estante livreiro, ficou num lugar estratégico, isso porque ficou acima da cama, assim a criança tem fácil acesso, é claro que também pode ser colocada fixada na parede encostando no chão, isso vai da disponibilidade de paredes que você tem.  A estante de madeira de pinus, foi desenhada pela minha cunhada, ela passou as medidas das tábuas para o marceneiro, e ela mesma montou, pintou e fixou na parede, e pasmem o custo foi de R$6,50.


O nicho de casinha de madeira de pinus, também foi feito sob medida por um marceneiro, e entregue cru para a Tati, neste caso ele teve só o trabalho de pintar e fixar na parede (sim, é ela mesma quem fura as paredes com furadeira,rs). O outro nicho branco em MDF, ela também mandou fazer e foi entregue pronto, ela só fixou na parede, e custou R$60,00. Cada item decorando, foi pensado com muito cuidado, para que ficasse um quarto de menino, mas não tão convencional, e para que ele possa usar durante um bom tempo.

A cômoda que antes era branca, ganhou uma carinha nova, para pintar a Tati usou tinta branca e corantes até chegar nessa cor linda! É claro que não poderia faltar ilustrações fofas neste quartinho, ela salvou as imagens que queria no computador, e mandou imprimir na gráfica para ficar com uma qualidade melhor, mas você pode imprimir em casa mesmo se preferir!

O baú foi comprado em uma loja decoração criativa aqui em São Miguel do Iguaçu mesmo, que se chama Brasil Paper, além de ser lindo e decorar, é excelente para guardar alguns brinquedos!

 A Tati costura, e vive buscando inspirações na internet para fazer coisas fofas para o bebê, e ele curte muito cada coisinha, ele ama essa casinha e seu travesseiro de cachorrinho, ela mesma costura e estampa os tecido, na foto os itens estampados por ela são: a casinha, a capa de travesseiro branca com estampa em vermelho, e o travesseiro de cachorro!

Nem preciso dizer o quanto o dono do quarto amou né?! Ele curte cada cantinho, cada detalhe, e a mamãe nem se fale, rsrs! É legal dizer que não foi tudo feito de um dia pro outro, houve um processo, pesquisa e muita dedicação pra sair como a Tati queria. Nós amamos o resultado e você?

Em caso de dúvidas, é só deixar nos comentários! E para elogios também, rsrs! Beijos!!




 

Comentários

  1. Gostei, pena que a parede de cinza deu um ar muito carregado para uma criança :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!

      Que bom que gostou!!!

      A cor cinza, vendo pessoalmente, não ficou carregada não, inicialmente tbm pensei que pudesse ficar, mas foi uma ótima aposta!!

      Beijos
      Aline

      Excluir
  2. Que quarto 'marlindo'! Já salvei como inspiração pra fazer o quarto do pequeno!
    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flaviana!!

      Muito lindo mesmo né?!!

      Quero ver o quartinho do seu príncipe hein, rs!

      Beijos
      Aline

      Excluir
  3. gostaria de saber as medidas da sua estante livreiro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário