Quitute da vez: Donuts!


Quem estiver de dieta me perdoe, rsrs, sei que ultimamente estou postando só gorcides por aqui!! Mas tem uma explicação, rsrs, desde quando comecei a acompanhar o canal do Ana Maria Brogui no YouTube fiquei querendo fazer todas as receitas!!  Já fiz umas quatro receitas, e aos poucos vou postando aqui pra vocês!

A receita de hoje é sensacional! Eu e o marido amamos, ficou nota 10! E claro que eu não podia deixar de dividir essa maravilha com vocês. Os famosos Donuts que agente sempre vê nos filmes americanos, agora dá pra você fazer em casa!! E o melhor é fácil, e dá super certo, faça sem medo!

Vamos conferir ons ingredientes?

Donuts

Ingredientes Fermentação:
- 45g de fermento biológico
- 120ml de água
- 200g de farinha de trigo

Ingredientes:
- a massa que você deixou descansando por 20 minutos
- 100g de açúcar
- 1 colher de sopa rasa de sal
- 100g de margarina ou manteiga
- 3 ovos
- 250ml de água
- 800g de farinha (aproximadamente)

Para a Cobertura (repetir quantas vezes necessário para fazer todas as roscas):
- 1 xícara de açúcar de confeiteiro
- 3 colheres de sopa de água
- 2 colheres de café de groselha (só se quiser deixar rosinha, senão não precisa)



E agora assistam ao vídeo do Ana Maria Brogui para conferir o passo a passo:




Considerações:

- Aqui em casa rendeu 30 donuts grandões, mas você pode fazer do tamanho que preferir!
- Eu optei por além de fazer a cobertura, rechear os donuts também, fiz um brigadeiro, e ficou maravilhoso! Então fique a vontade pra deixar seu donut com a sua "cara"!!



Gostaram? Eu amei esta receita e farei sempre! Fez o maior sucesso aqui em casa! Ah e super recomendo o canal do Caio do Ana Maria Brogui, que além de divertido, tem receitas muito legais!!!

Ah e perdoem o sumiço, ainda não consegui organizar minha rotina com o blog, e estava viajando, em seguida recebi visitas, enfim, aos poucos tudo se encaixa, rsrs!!






Comentários