Quitute da vez: Coxinha de frango!!


Mais uma vez aqui estou eu com uma receita gordinha, rsrs!! Eu não sou muito de comer "salgados" fritos, quando adolescente eu amava, depois enjoei. Mas raramente bate uma vontade de comer coxinha, dos diversos tipos de salgados que existem, o que mais amo é a coxinha, de frango, queijo, ou catupiry, de todo jeito, rsrs!

E nós amantes de coxinhas sabemos o quanto é difícil achar a coxinha ideal, rs. É sério, nós até comemos, porque não se nega uma coxinha, haha. Mas eu particularmente adoro a coxinha com massa de batata, que esteja bem macia! Quem gosta de coxinha sabe do que estou falando, rsrs...

E imagina só poder fazer essa coxinha deliciosa aí na sua casa? Muito bom né!! E é claro que a receita veio lá do Ana Maria Brogui!!! Simplesmente AMEI. É fácil demais, e muito, muito gostosa. Certeza de que é uma das coxinhas mais gostosas que já comi. Farei sempre que bater uma vontadezinha, e ainda posso rechear com o que preferir e fazer do tamanho que quiser. Desse vez fiz elas bem grandonas, então rendeu 6 coxinhas.


Vamos conferir os ingredientes e em seguida assistam o vídeo com o passo a passo:

Ingredientes:

- 2 tabletes de clado de galinha
- 500 gr de peito de frango
- 1 batata grande
- 2 colheres de sopa de azeite
- 1  cebola grande cortada em cubinhos
- 1/2 xícara de salsa picada
- 2 xícaras e 1/2 de farinha de trigo
- 2 ovos batidos
- 1 pacotinho de sazón 
- 2  colheres de sopa de manteiga
- Fatinha de rosca para empanar
- Óleo para fritar
- sal a gosto


Espero que tenham gostado, e façam vocês não vão se arrepender!!





Comentários