DIY: Faça sua própria cabeceira!!


Oi pessoal, tudo bem? Aqui estou eu com mais uma dica simples, barata e com um resultado incrível pra deixar o seu quarto lindo e aconchegante! Nós sabemos bem o quanto é caro uma cabeceira pra essas camas "box, e estou falando das mais simples, pensando nisso resolvi criar a minha própria com uma gasto muito baixo e claro com muita criatividade, e você também pode fazer o mesmo!!

Eu aproveitei a porta de um guarda roupa que uma vizinha da minha sogra estava jogando fora, a princípio seria para minha sogra utilizar como tampo de uma mesa, porém achamos que não suportaria muito peso. Foi aí que tive a ideia de utilizar para fazer a cabeceira.

Caso você não tenha um pedaço de madeira assim, pra reciclar, não tem problema! É só passar as medidas para um marceneiro, e o custo deste serviço é baixo. Bom agora que já temos o básico, que é o pedaço de madeira na medida que precisamos, vamos aos materiais para o passo seguinte:


Materiais utilizados:

- Cola cascorez
- Rolo de espuma
- tecido de sua preferência

Como aplicar o tecido:

É muito simples! Basta aplicar a cola diluída em água em toda a superfície da madeira, e em seguida ir colando o tecido, ajeitando o mesmo para que fique liso, em seguida aplique mais uma camada de cola por cima do tecido e esperar secar, por mais ou menos umas 3 horas!

Para fixar na parede:

Materiais utilizados

- Furadeira
- 2 parafusos

Basta fixar a cabeceira com a furadeira. Fica bem firme, sem chances de cair.

Abaixo a foto da minha cabeceira logo que fiz, com um tecido azul florido, e atualmente com um tecido cinza também florido, porém mais destacado.
Além de todos os benefícios que já citei, o bacana também é que você pode trocar de tecido sempre que enjoar, e deixar sua cama com uma cara nova!

E então pessoal, gostaram? Comentem, vou adorar receber a opinião e dúvidas de vocês!!
Se você também tem um projetinho feito por você, e quer compartilhar conosco, mande a foto para o e-mail blogsomosdivas@gmail.com que nós mostraremos aqui no blog!!

Beijos,

Comentários