Geladinho de Laranja com leite condensado pra refrescar o seu verão!


Mais alguém ai derretendo com o calor que tem feito nesses últimos dias?! Rsrs...
Eu tenho a sensação que ninguém sente tanto calor quanto eu, credo, rsrs!! E por conta disso passo o tempo todo pensando em como aliviar esse calorão. O melhor mesmo seria passar o dia todo no mar ou numa piscina, rsrs. Mas como a realidade é outra, procuro também receitinhas refrescantes!!

No ano fim do ano passado vi a reprise do programa Tempero de Família com o Rodrigo Hilbert, (sou fã desse programa), em que ele fez o geladinho de laranja com leite condensado. E na hora já decidi que queria experimentar!

Só que...demorei a procurar e achar os saquinhos, rsrs!! E foi que nessa semana "Jesus" me iluminou quando estava debaixo de um sol escaldante no centro da cidade, vi uma loja que só vende embalgens, e foi lá encontrei os tais saquinhos num pacote de 500 unidades por 3,00. Já me animei só de saber que eu tinha 500 saquinhos..500 futuros geladinhos pra me refrescar..rsrrs!!

Bom voltando ao que interessa, o "trem" é muito fácil de ser preparado não leva nem 20 minutos. Se você quiser ver o video com o Rodrigo preparando clica aqui.

Geladinho de Laranja (Programa Tempero de Familia-GNT)

Você vai precisar de:

1 litro de suco de laranja natural, de saquinho, ou como você preferir (eu fiz com o natural)
1 lata de leite condensado
açucar

Bater tudo no liquidificador e pronto, é só colocar nos saquinhos. Rendeu 15 saquinhos. 

Observações:

- Se você não gosta de laranja, pode fazer com banana, melancia, entre outras...
-Eu nunca tinha feito geladinho com leite condensado, então segui fiel a receita do Rodrigo, mas da próxima vez "jamais" colocaria o açúcar, porque ficou BEM doce!
- Pra facilitar na hora de despejar nos saquinhos use um funil.
- Por ser feito com leite condensado ele demora BEM mais pra gelar e ficar durinho do que os feitos com água ou leite.
-Na foto: á esquerda é o de laranja e na direita os de maracujá que fiz com suco natural, só com água, e foram os nossos preferidos aqui em casa! Não que o de laranja não seja gostoso, é SIM, mas por ser mais doce não é TÃO refrescante quanto ficou o de maracujá.

Faz e me conta aqui o que achou!!! Mas fala a verdade, geladinho, chup chup ou sacolé, como você preferir, é ou não é uma ótimaaaa pedida pra esse verão!! Eu AMO!!! 









Comentários

  1. Deve ser uma delicia
    Nao sei se você mora aqui no Nordeste, mas pense num calor que é aqui
    Sem duvidas, seu sacolé é uma ótima opção.
    Me visita?
    www.blogueirajussara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário