Testei: Panela Elétrica de Arroz Mondial

POST ATUALIZADO EM 22/01/2015


Você sabem que sempre que eu compro ou ganho uma coisa e acabo gostando muito venho aqui mostrar pra vocês para contar minha opinião. E com esse produto de hoje não foi diferente, foi paixão a primeiro uso, rsrs.

Ganhei a panela elétrica de arroz do meu irmão mês passado, e portanto já tem mais de um mês que estou utilizando a bonita. Confesso que apesar de ser um item de cozinha que eu já desejava a um bom tempo tinha minhas dúvidas se iria gostar. Mas o bom é que eu não tenho medo de testar nada, e desde o dia que ganhei até agora eu nunca mais fiz arroz no fogão, hehe! 

Está super aprovada! !  Mas vou falar mais um pouco dos detalhes:

  • Ela prepara diversos alimentos feitos a partir do arroz, ou seja da pra fazer arroz de tudo quanto é tipo. Possui duas funções: cozinhar e aquecer. E os alimentos podem permanecer aquecidos até 8 horas. É claro que para isso a mesma deverá ficar ligada na tomada durante este período e estará consumindo energia.
  • No dia que meu irmão me deu, e fui na loja com ele e escolhi esta da Mondial, tinha nas versões de 4, 6 e 10 litros. Eu escolhi de 6 litros, já pensando no dia que receber visitas, mas como aqui em casa somos em dois, eu acabo fazendo apenas 2 xícaras por vez.
  • Meu irmão comprou na loja Casas Bahia, e pelo menos lá, esta era a única que acompanha a vaporeira, que foi algo importante na minha escolha também. Já cozinhei diversos alimentos, ficam bem cozidos e rapidinho. Você pode cozinhar os alimentos sozinhos ou enquanto prepara o arroz.
  • Ela acompanha um colher de plástico e um recipiente de plástico que equivale a uma xícara de arroz, para medir a quantidade de arroz e água utilizada. (esqueci de tirar fotos do potinho de plástico)
  • A parte preta, que no caso é a panela de inox com revestimento anti aderente, sai para lavar.
  • É muito fácil de usar, o manual possui linguagem de fácil compreensão, e no final tem um guia com 21 receitas para preparar, e são receitinhas super simples. Ainda não fiz nenhuma do guia de receitas, mas além do arroz comum, o que fiz de diferente até agora foi este arroz abaixo...


Para fazer foi muito simples: Coloquei o arroz para cozinhar normalmente na panela elétrica, e em cima coloquei o brócolis para cozinhar também. Retirei o brócolis, misturei no arroz já cozido e por fim acrescentei muito queijo mussarela ralado. Ficou muito bom....

Como eu preparo o arroz na panela elétrica:

No modo de preparo do arroz seja ele comum, ou das receitinhas, não muda nada na forma que eu faço no fogão, apenas não refogo, mas acrescento um fiozinho de óleo, alho e cebola picadinhos, em seguida duas xícaras de arroz, quatro de água e sal, fecho a panela e coloco na função cozinhar. Quando estiver pronto ela faz um barulho e a panela fica no modo aquecer até tirar da tomada.

O que eu achei:

Sinceramente nota 10, super prática, simples de limpar, o arroz achei que fica tão bom quanto no fogão. O preço é bem acessível. Ah, e demorei um mês para falar dela, porque queria ver o quanto ela afetaria na conta de luz, e juro não mudou nada, ao contrário minha conta veio até mais barata, ou seja não gastou horrores de energia, e eu economizei gás, hehe!! 

Espero que tenham gostado, me contem se vocês tem panela elétrica, quero saber qual sua opnião.

PS: Veja também a resenha da minha nova panela de arroz elétrica de 3 xícaras da marca suggar, clique aqui.





Comentários

  1. Tem selinho pra vc...
    http://lolinhamaquiada.blogspot.com.br/2013/02/selinho-recebido.html

    ResponderExcluir
  2. Olá flor, como vai? =)
    Adoreeei o seu blog e já estou seguindo!
    Queria te convidar para conhecer e se inscrever no meu blog, e se quiser no meu canal no YT também: http://www.youtube.com/user/tatinmilani/featured

    Bjs e sucesso linda ;*

    http://tatimilani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu quero muuuito essa panela, depois dos seus elogios mais ainda!
    Adorei o blog linda, seguindo :) Beijos

    http://coffeewithtati.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amei amei amei, essa panela é perfeita tenho uma.... adorei seu blog flor!!!
    estou te seguindo!!! se puder venha conhecer meu blog tbm e se gosta segue!!!
    Beijos, muito muito sucesso!!

    detudo-umpoucoo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol,
      Obrigada pela visita!!!!
      A panela [e ótima mesmo, vc vai gostar!!
      Bjs

      Excluir
  5. leilamarhia@hotmail.com

    Olá!

    Estava pesquisando as panelas eletricas e achei seu blog. Acabei de comprar uma iguala sua, já fiz arroz 3 vezes , mas sempre que ela vai para o modo aquecer eu corro pra desligar, pois o fundo do arroz já esta marron. E sempre assim mesmo? sera que tem algum segredo para se evitar isso? muito grata

    ResponderExcluir
  6. leilamarhia@hotmail.com

    Olá!

    Estava pesquisando as panelas eletricas e achei seu blog. Acabei de comprar uma iguala sua, já fiz arroz 3 vezes , mas sempre que ela vai para o modo aquecer eu corro pra desligar, pois o fundo do arroz já esta marron. E sempre assim mesmo? sera que tem algum segredo para se evitar isso? muito grata

    ResponderExcluir
  7. Ganhei a minha panela hoje e como fiquei na dúvida,acessei a net para me ajudar e caí no seu site...sorte minha vc é uma fofa,e aprendi usá-lá melhor que no manual.um bjo querida!

    ResponderExcluir
  8. Ganhei a minha panela hoje e como fiquei na dúvida,acessei a net para me ajudar e caí no seu site...sorte minha vc é uma fofa,e aprendi usá-lá melhor que no manual.um bjo querida!

    ResponderExcluir
  9. ESTOU COZINHANDO NELA AGORA PELA PRIMEIRA VEZ ESPERO QUE EU GOSTE.

    ResponderExcluir
  10. ESTOU COZINHANDO NELA AGORA PELA PRIMEIRA VEZ ESPERO QUE EU GOSTE.

    ResponderExcluir
  11. A minha fica com cheiro de borracha queimada e já troquei duas vezes é normal ou é só comigo??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Scarlet, tudo bem?

      Olha eu acredito que não é normal não, mas não posso afirmar, afinal de marca pra marca pode ser que muda alguma coisinha né. A sua é da Mondial também?

      Aconselho que entre em contato com a assistência técnica pra ver se isso é normal ou não.

      Espero ter ajudado.

      Obrigada por comentar!

      Beijinhos

      Aline

      Excluir
  12. Olá!
    Tenho a mesma panela e ela está queimando o arroz no fundo (fica moreninho).
    Para cada medida de arroz, coloco duas de água. O que será que está acontecendo?
    Um abraço
    Ivanir

    ResponderExcluir

Postar um comentário