Porque o arroz integral é a melhor escolha?

Introdução da minha R.A...

Oi pessoal! Este é o 1º post da série de post e vídeos que viram sobre O Diário da Minha R.A ( reeducação alimentar). Há alguns meses atrás eu descobri que o sobre peso estava dificultando a realização de um grande sonho, mas mesmo assim adiei a decisão de começa a mudar de vida, por este sonho entre outros grandes motivos, como a saúde, bem estar, enfim muitas coisas...

Somente agora no começo de janeiro após sofrer uma grande decepção, me dei conta que cheguei no meu limite, e que talvez este tal sonho nunca fosse se realizar se eu não tomasse uma atitude, afinal só depende de mim.

Eis que após me informar , ler sobre reeducação alimentar, conhecer histórias de outras pessoas que servem de inspiração, ver vídeos no YT e muito mais, comecei a planejar como seria minha R.A, como faria para mudar um estilo de vida que levei por 25 anos

Esta resposta e muitas outras, vocês vão acompanhar aqui no blog, contarei tudo, tudo que descobrir sobre o assunto, tudo que estiver acontecendo comigo, tudo mesmo. Meu objetivo é perder 25 quilos, isso você não leu errado, são 25 quilos, minha meta é eliminar isso até janeiro de 2014, espero contar com o apoio e opinião de vocês, saber das histórias de vocês vai me ajudar e muito.



Para dar entrada nessa nova fase da minha vida, é claro que o primordial é mudar a minha alimentação PARA SEMPRE, por isso estou incluindo alimentos saudáveis, que me trazem grandes benefícios, e um deles é o arroz integral.

Resolvi falar dele hoje porque outro dia meu marido me desafiou. Comprei o arroz integral, fiz e ficou ótimo. Daí ele me perguntou: - Amor qual a diferença entre o arroz integral e o branco, além do branco  ter sido mais processado? - aí tentei argumentar defendendo o meu arroz, rsrs, mas pra ele meus argumentos não foram suficientes. Foi aí que me dei conta que eu precisava pesquisar mais sobre este alimento, que sempre escuto falar ser tão necessário em uma R.A. Foi aí que descobri tudo isso:

Fato 1: Uma pesquisa feita nos EUA com 2800 participantes revelou que o alimento é um ótimo aliado para combater a diabetes e diminuir a gordura abdominal. 

Fato 2: Traz muito benefícios para o nosso coraçãozinho, pois quanto menor a gordura, menor as chances de inflamação das artérias.

Fato 3: Por ter grande quantidade de fibras, ele torna a nossa digestão mais lenta, fazendo com que o açúcar dos alimentos seja absorvido devagar. O resultado disso é que a insulina fica sob controle, legal né?

Fato 4:  É ótimo para a sua saúdeee!

Mas porque, o que ele tem de diferente que o torna tão especial?

Bem a principal diferença que podemos notar é na aparência, a diferença está na casca, Esta casquinha é fonte de muitos nutrientes que fazem dele tão importante na alimentação, como as proteínas , fósforos, ferro, cálcio, vitaminas do complexo B. Ah e como tudo em exagero faz mal, o ideal é consumir o arroz integral numa porção de 90 gramas ou 4 colheres de sopa por dia.

E pra ficar ainda melhor, este alimento é bom para combater a queda de cabelo, para pele e unhas , pois contém metionina, um aminoácido essencial para saúde do nosso corpo.

Quer mais motivos? Experimente, assim como eu colocar este alimento na sua alimentação e vamos juntos sentir todos este benefício agindo no nosso corpo. Eu sei que para algumas pessoas é meio difícil se adaptar, mas é só no começo, você precisa focar no seu principal propósito para querer emagrecer, e isso te dará forças pra ir em frente. Logo eu conto o meu motivo maior aqui pra vocês...

Sei que o post ficou gigante, mas só assim pra eu fazer a introdução da minha R.A pra vocês e também explicar tudo que descobri deste alimento maravilhoso!




Comentários


  1. Oie flor, vim fazer uma visita no seu blog e já estou adorando, acabei de seguir ^^
    Faça uma visita no meu se gostar segue lá, deixarei também a fan page.Obridada
    http://tairinecarriom.blogspot.com.br/
    Fan Page: Someday- Tairine Carrion
    Aproveita e conheça o blog que faço parte http://www.bonecamaquiada.com/
    Beijos linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e por seguir o blog Tai!!
      Beijinhos,
      Aline

      Excluir
  2. Oi tudo bem?
    Meu nome é Catharina, e eu fiz o meu blog faz pouco tempo, eu queria saber se voc pode entrar no meu blog e me falar a sua opiniao??
    Link:http://catharinapilegii.blogspot.com.br/
    Desde já eu te agradeço, um mega beijo, e se precisar de alguma coisa é só me pedir s22'

    ResponderExcluir

Postar um comentário