minha 1ª tentativa de Kibe...rs

Sim, tentativa!! Pois eles não saíram como esperava...tudo bem que eu não tava pensando que ia sair um Kibe tipo "Habibis" ( meu favorito) né, rsrs...mas pensei que seria mais fácil fazer, digo para chegar no ponto de kibe, entedem?

Se você já está aí pensando que meu kibe deu errado...você se enganou, haha!! Eu só disse que não saiu como esperava... =)

Acontece que lidar com aquela farinha pra kibe é um porre, mas eu não fiquei frustrada porque sempre que uma coisa não dá certo logo na primeira eu faço de novo mais uma vez...se não ficar como quero, aí desisto e boto na minha cabecinha que infelizmente não pra ser boa em tudo né, hahahaha!!

Outra coisinha, eu vou passar a mesma receita que fiz, do jeitinho que peguei na internet, eu segui a risca, mas depois vi que precisava de mais carne, acrescentei mais 500gr e ficou jóia!

O meu problema foi que eu é que não tinha facilidade ainda para fazer kibe, ou seja se você já está num nível mais avançado do que eu na culinária para iniciantes você se saíra bem!! hehe...












Receita de Kibe:


  • 500g de trigo para kibe
  • 500g de carne moída (patinho de preferência)
  • 750 ml de água fervendo
  • 2 cebolas ralada ou bem picadinha
  • Hortelã, pimenta de cheiro e sal a gosto



Preparo:
  1. Coloque o trigo em uma forma de bolo, para espalhar bem
  2. Despeje a água fervendo e deixe tampado com um pano de prato por 40 minutos, (a quantidade de água tem quer ser essa, por que não precisa escorrer)
  3. Coloque a carne moída os temperos o sal e misture bem
  4. Enrole no formato de quibe frite em óleo quente ou asse no forno recheando com catupiry fica uma delícia.
Rendeu 35  kibes de um tamanho médio. =)

Ah e por favor se alguém tiver uma receitinha de kibe que vocês achem que eu vou me sair melhor, deixem nos comentários, hehe!!

Uma lindo fim de tarde de quinta feira...


Comentários

  1. Oieeee Aline,
    vim retribuir a visitinha, seu blog é super meigo, já estou te seguindo e vou ficar por aqui!!! rsrs mais uma amiga blogueira pra mim visitar =P

    Olha eu nunca fiz kibe, mas é uma delicia ne não!!

    Bjoos, eli.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que vc veio Eli!!
    Seja super bem vinda!!
    Eu sou suspeita, pois amooooooooooo kibe!! rsrs..
    beijos

    ResponderExcluir
  3. eu nunca fiz kibe mais os seus me deixaram com vontade kkkkkkkkkk

    beijoos//inspires 7

    ResponderExcluir
  4. oiii,
    passei aqui pra divulgar meu blog, ele é novo.
    Estou ti seguindo aqui como Josimara Dias e ti convido a me seguir tb se puder. Obrigada
    www.meuhobbyemaquiagem.com.br

    ResponderExcluir
  5. Poxa, que legal! Deu até vontade de tentar fazer... rsrsrsrs
    Digo isso porque na cozinha, por enquanto, a minha especialidade é esquentar água e fritar ovo. hahahahahahaha
    Até que pela primeira tentativa, você se saiu muito bem!!

    Beijinhos!
    http://www.danielesousa.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que legal!!
    Adoro receitas!!

    Unhas de Réveillon la no blog, vamos conferir ?
    http://nakitaaraujo.blogspot.com.br/

    Te espero lá, beijo!!

    ResponderExcluir
  7. A cara ta otima viu *-* nunca fiz kibe, mas as vezes minha mãe compra e tal. rs.
    To te seguindo linda, Olha lá o meu e segue se gostar? beijos.

    http://www.pretouprata.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. ummmmmmh foi falar em quibe que me deu agua na boca haha
    http://cheyenne-opscresci.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Nunca me arrisco na cozinha hahaha Bjo

    ResponderExcluir
  10. hum, parece ótimo.. Já salvei a receita aqui para tentar fazer qualquer dia desses :D


    -
    Layouts para todos os gostos e bolsos, peça seu orçamento sem compromisso em:
    natmoura-layouts.blogspot.com.br

    Beijos,

    ResponderExcluir
  11. Olá!!! O seu blog foi indicado pelo meu para responder uma TAG... Entre lá e veja as perguntas, quando responder, avise-me que eu venho ver!!!
    Bjs - Suzana Rosa - www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário