Biscoitinhos de Fubá



Ontem eu não estava no "clima" de fazer janta, tem que fazer comida e tal, então decidi fazer apenas um pequeno "lanchinho" , comprei uns pãezinhos quentinhos, mortadela, fiz um cafézinho, mas senti que ainda faltava algo...

Foi aí que me lembrei das deliciosas receitas de biscoitinhos que a Glau do Quitandoca faz, e são vários, e eu já fiz quase todas as receitas de biscoitos que ela posta no blog, porque é claro sempre ficam ótimos!! Então pensei em fazer um que não tinha feito ainda, e escolhi os Biscoitinhos de Fubá, fiquei meio receosa com o fato de ser de fubá, e o gosto não nos agradar muito, sei lá...mas como a Glau garantiu que eram gostosos eu fiz!!

Posso dizer com certeza duas coisas: é muito fácil de fazer, e ficou muito gostosinho, combinação perfeita com um café sabe? E se você não souber , você nunca diz que são de fubá, eu e o marido pelo menos não identificamos o gosto do fubá, mas aprovamos 100% , tivemos que nos controlar pra não devorar tudo de uma vez!!! Rsrsrs...

Então é claro que eu super recomendo,  são biscoitinhos simples, mas deliciosos para servir para as visitas com um cafézinho...vai por mim!!! =D

Receitinha...

Ingredientes:

150 gr de manteiga em temperatura ambiente
150 gr de açúcar
250 gr de fubá
100 gr de farinha de trigo
2 colheres de sopa de raspas de limão 
2 ovos

Modo de Preparo:

Pré aqueça o forno 180ºC e forre duas formas grandes usando papel manteiga. Num recipiente grande bata a manteiga com o açúcar, usando uma colher de pau, até formar um creme macio. Adicione os ovos, e aos poucos vá colocando a farinha e o fubá. Mexer até ficar macia que descole do recipiente e das mãos. ( eu tive que ir acrescentando mais farinha de trigo aos pouquinhos até ficar nesse ponto de desgrudar das mãos , ok) Abra a massa entre duas folhas de filme plástico até chegar a uma massa com cerca de meio centímetro e corte os biscoitos no formato que quiser.( eu não tinha filme plástico e consegui abrir normalmente sem, mas é bom lembrar que não se pode demorar devido a massa ser de manteiga ela pode ficar grudenta e grudar no rolo ) Asse por 12 a 15 minutos á 180ºC ou até que fiquem levemente dourados.

Rendimento: 50 Biscoitos 

Espero que tenham gostado...
Fiquem com Deus!!





Comentários

  1. que bom que você gostou da cartinha., fico muito feliz. pena que demorou tanto tempo, mas que bom que você a encontrou :)
    vou aguardar sua cartinha ansiosa :)
    *adorei a receita ai do post ^^
    bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário