Cuidando do lar: Receita caseira de detergente ecológico!

Cada vez que eu vou no mercado corro pro setor de produtos de limpeza pra ver se tem algo novo pra deixar minha casa sempre limpinha, passei a observar que a a cada vez que vou aparecem produtos de limpeza novos, prometendo mil maravilhas!!

Fico doidinha pra testar e trago pra casa, e o pior é que nem sempre cumprem o que prometem, e acabo gastando um dinheirão nisso (pois vamos combinar, produto de limpeza é caro! ) !!!

Sem contar que além de afetar nosso bolso, afetam o meio ambiente com tantos agentes quimícops contidos nas fórmulas. Pensando em tudo isso, fiz uma pesquisa sobre produtos de limpeza caseiros, e descobri que existem um infinadade de opções baratas e ecológicamente corretas!

Mas você não precisa abandonar aquele produtinho que você usa a anos, ou aquele que a sua avó recomendou, o que você pode fazer é assim como eu , é testar!! Pensando nisso trouxe uma opção muito legal pra você fazer em casa e testar pra ver se você gosta, bóra aprender colega??

Receitinha de Detergente Ecológico

Ingredientes:

- 8 xícaras de chá de água
- 1 xícara de chá de sabão de coco ralado
- 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio
- Suco de dois limões ou laranjas

Preparo:

Ferva em fogo baixo duas xícaras de água com o sabão de coco ralado. Depois tire do fogo e acrescente mais seis xícaras de água fria, o bicarbonato e o suco de limão. Misture bem.

Obs: Assim como os produtos industrializados, esses (feitos em casa, ou caseiros ) também devem ser guardados em lugares seguros, fora do alcance das crianças e de animais domésticos, cuidado com os recipientes em que você vai armazená-los, reutilizar garrafas de refrigerante pode causar confusão.

Enfim, recado dado…Eu vou fazer o meu, e você? 

Se alguém fizer primeiro me conta aqui, ok! Beijos2

Imagens www.google.com

Comentários

Postar um comentário