Receita da vez: Goiabinhas !

Goiabinhas Blog Somos Divas

Depois que conheci o blog da Glau, o Quitandoca, minha vida culinária se transformou! Passei a querer fazer coisas novas e mais ousadas na cozinha, investir mais em utensílios domésticos e culinários. Passei a  anotar receitinhas que tenho vontade de fazer e estou montando meu cardeno de receitas personalizado , mas isto é assunto pra outro post.

Uns 10 dias antes de viajar, eu tinha feito aqui em casa a receita de Goiabinhas que peguei no Quitandoca, e foi um sucesso, eu amei, o maridão e os sogrinhos também ( fiz um pacotinho fofo cheio de goiabinhas e dei de presente pros dois ), então cheguei na casa da Mamis e Papis e contei meus novos dótes culinários, e a pedidos fiz novamente as Goiabinhas e mais uma vez foi um show ( modesta né?? – rsrs ) !!!

E é claro que vou dividir esta receita deliciosa com vocês, pois além de gostosas, fazer as goiabinhas é uma ótima terapia viu!

Receita de Goiabinhas ( Blog Quitandoca )

P.A.P Goiabinhas Blog Somos Divas

Você vai precisar de:

500 gramas de farinha de trigo

200 gramas de açucar

300 gramas de manteiga ( eu usei sem sal )

1 colher de chá de fermento em pó

3 ovos inteiros

1 colher de sopa de essência de baunilha

Preparo:

Misture até ficar homogêneo, divida a massa em 3, estique com o rolo, e corte em circulos com um copo do tamanho de sua preferência, coloque no centro uma tirinha de goiabada, e junte as bordinhas ( observe como eu fiz nas fotos ) . Leve ao forno de 20 a 25 minutos ou até ficarem douradinhos. Rende 60 unidades ( mas eu fiz e rendeu 94, tudo depende do tamanho que você faz né ) .

Agora bóra pra cozinha menina!!!

Captura de tela inteira 19052011 143718

Comentários

Postar um comentário