Como escolher a cor certa na hora de tingir os cabelos?



Oi divas !!! Bom dia, tudo certinho? Até que enfim sexta feira não é??!! E que tal começar o fim de semana com um visual novo, como por exemplo tingir a cabeleira (rsrs) ?? Já pinta o cabelo há um tempão, ou  você nunca pintou mas quer pintar? Nada melhor do que uma mudança de visual as vezes pra alegar os ânimos ,mas será que sabemos escolher a cor certa de acordo com nosso tom de pele? Vamos aprender juntas !

A leitora Tatiana Vogt, está em dúvida em como escolher a cor certa na hora de tingir os cabelos, pediu ajuda ao SOMOS DIVAS, e tenho certeza que esta é a dúvida de muitas de nós, então vamos ver algums dicas :

Por que tingimos os cabelos?

Mudar a cor dos cabelos, para muitas mulheres, é uma atividade corriqueira. Para outras, é essencial para marcar uma nova fase de vida. Um terceiro grupo nunca mexe na coloração natural de seus cabelos por princípios pessoais ou por medo de que o tom novo não combine com a pele ou com a personalidade. Para qualquer caso, vale sempre a mesma dica: escolha bem a cor que irá colocar em suas mechas. Assim, não irá arrepender-se depois. 

O que fazer primeiro?

Em primeiro lugar, escolha a cor de cabelos que mais combine com sua pele.

E como faço pra escolhe a cor certa?

Mulheres loiras – podem acentuar os tons claros com mechas douradas ou acobreadas.

Mulheres claras de cabelos castanhos – também podem fazer mechas claras para deixar o visual mais leve. A variedade entre os tons de castanho – são muitos! – é uma boa opção.

Mulheres de pele, olhos e cabelos escuros – devem optar por tons de castanho.O ideal é clarear ou escurecer os cabelos no máximo em dois tons. É claro que você pode descolorir seus fios pretos e, em duas horas, ser uma loira fatal, mas além de danificar os fios imagine o choque (para você e para os outros). Vá com calma, respeite seus limites e sempre ouça os conselhos de um bom profissional.

Cabelos negros ficam bem em qualquer tom de pele, mas devem, antes de qualquer coisa, combinar com a personalidade de quem os ostenta. Eles tendem a deixar o visual mais pesado e pedem uma boa maquiagem diariamente.

E agora o que falta?

Outro aspecto a se considerar é o tipo de vida que você leva. Quem pretende ter mechas vermelho-fogo ou azuis nos cabelos deve verificar se a escolha não comprometerá o seu dia-a-dia e o seu ambiente de trabalho. Se essa for sua vontade, faça-as sem medo. Mas se não tiver certeza, sonde as opiniões antes de aparecer com um visual tão ousado. Evite sustos, tenha bom senso e fique cada vez mais linda!

Viram só? Com estas dicas que trouxe pra vocês , não tem erro na hora de escolher a cor dos cabelos! Espero que tenham gostado , e a nossa leitora Tatiana tenha tirado suas dúvidas ! 

Você tem outras dicas, o que achou deste post? Me conta,comenta! 



Comentários

  1. Oi!!!

    Adoro mudar o visual, e quem sofre sempre é meu cabelo... Pois acho que a maneira mais fácil de mudar sem contar as inúmeras formas diferentes de mudança (cortes, pinturas, etc).
    Sempre gostei de cabelo vermelho (mas vermelho fechado), mas demorei pra adotar a cor...
    Usei preto por muito tempo, mas agora to com as madeichas vermelhar (do jeito que sempre quis), todo mundo gostou... Mas é muuuuuito dificil de manter...
    Por isso, já realizei minha vontade e vou voltar ao preto no inicio do ano. Além de ficar bonito, é bem mais fácil de cuidar, visto que a cor é mais próxima do tom do meu cabelo, evitando o retoque frequente da raiz e danificando menos o cabelo.
    Amei as dicas...
    Bjus

    http://vivizinhananda.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário