DIY- Dando vida á um cantinho esquecido...

Olá pessoal, hoje venho mostrar como pequenos detalhes fazem toda diferença em nosso lar!

Um pedaço de tecido e um pouco de tinta podem dar uma cara nova para aquele cantinho sem graça.


O cantinho da vez foi no meu quarto, no criado mudo ao lado da minha cama, que foi repaginado!! Com materiais simples, baratos e muita criatividade!!

Este móvel é muito simples e versátil ,pode ir para todos o cantos da casa. Eu mesma desenhei e pedi para um marceneiro fazer, e custou apenas 40,00 isso mesmo pessoal o que se faz com 40,00 hoje em dia?! Levando em consideração que é madeira boa e não de mdf, que geralmente são bem fraquinhas com certeza ele me acompanhara por muitos anos, bom eu pedi para o  marceneiro deixar ela lixadinha, um serviço a menos para minhas mãos, rsrs e ai foi só usar a imaginação!

Ele ficou assim ,até ter um tempinho na agenda, sabe com é vida de mãe , esposa, dona de casa , e que trabalha fora, só tenho horário no final de semana pra fazer minhas arterices!!

Bom foi o seguinte: lixadinho, só faltava umas mãos de tinta. 

Eu usei os seguintes materiais:

-tinta branca semi-brilho fosca
-1 pincel para fazer acabamento nos cantos 

-1 rolo de espuma, que absorve melhor a tinta e nao suja muito
-corantes para fazer a cor.


Dica: compre tinta branca ,e faça a suas próprias cores,te garanto que ninguém terá cores iguais a suas! Dependendo da marca, a tinta branca é mais barata (em media 17,00 1L) do que comprar as coloridas prontas.


Mas cuidado, sempre faça as cores para sobrar nunca faça pouquinho para reformar um móvel,porque é muito difícil chegar ao mesmo tom. (Agora não me pergunte que corante usei para  fazer essa cor,que não lembro).

O criado mudo, dei um demão de tinta branca a mesma, que usei para fazer a colorida porque  ela é pva então não precisa ser outra, e 3 demãos da colorida .


Cúpula do abajur : usei tecido e cola cascorez, é aquela receita que você conhece, dilua a cola com um pouco de água, passe na cúpula coloque o tecido e estique bem para não deixar bolhas ,ai é só esperar secar e aparar as sobras.

A cola cascorez você encontra em lojas de materiais de construção e até  em papelarias, os corantes são da marca xadrez que vende em supermercados.

Viu que legal, trabalhos simples, fácil, de baixo custo e o melhor fica com um resultado maravilhoso!



Adorei o resultado! E ai o que vocês acharam?
Sigam-me no instagram @tatianavogt !

Beijos e até a próxima!


Comentários